terça-feira, 21 de setembro de 2010

Se torne um curinga

A faculdade é o tempo de aperfeiçoar-se. Todos os dias centenas de profissionais entram para o mercado de trabalho, alguns formados nas instituições mais conceituados do país, outros com uma vasta experiência na bagagem. Como concorrer com todas essas pessoas? Algumas dicas importantes foram explicadas ao longo dos cinco dias da 9° semana da comunicação, tais como: ter uma marcar para ser lembrado, investir em um diferencial, ou ser multifuncional, dominar as diferentes mídias, ser inovador, criar diferentes formas de atrair a atenção e entrar na era digital, etc. Enfim, no mundo da comunicação muitas são as formas de ser um curinga. As incertezas quanto ao mercado de trabalho são grandes, a certeza é apenas uma: somente os mais preparados conseguem alcançar o sucesso.
A semana da comunicação além de oportunizar o contato com profissionais de renome, também acende o sonho de um dia ter tamanho êxito profissional. Contudo, nesse caminho muito percalços podem ser encontrados, e para driblá-los é necessário acima  de tudo muito conhecimento. Pode parecer clichê, mas o conhecimento é o maior patrimônio que se adquire  durante o período universitário, é aqui o lugar de errar, perguntar, trocar experiências, conhecer pessoas, criar contatos. E  ler e quando digo ler significa muito, o máximo possível, tanto livros técnicos como clássicos universais,  ler abre a mente, amplia o vocabulário, faz refletir, analisar e pensar.
E falando em conhecimento a semana da comunicação ainda não acabou. Você pode continuar ampliando seu currículo com as oficinas de comunicação social, que serão aplicadas para as diversas áreas. Não perca, essa é mais uma oportunidade de virar o jogo e se tornar um profissional CURINGA.

Por Juline dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário