sexta-feira, 10 de setembro de 2010

MISTÉRIO REVELADO

Há poucos dias da Semana da Comunicação organização abre o jogo


       Desde a divulgação de mais uma edição da Semana da Comunicação, promoção dos Cursos de Comunicação Social da Unoesc Campus de Joaçaba (Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio e TV), um segredo envolvia a figura central do evento: O Curinga.

       Ele foi escolhido pela organização como tema para representar o profissional da área que tem em suas mãos a habilidade de mudar o jogo com seus conhecimentos. Mas a figura intrigante deste personagem do baralho guardava alguns mistérios, tanto que o personagem passeava de forma misteriosa pelos corredores da universidade e era seguido por homens de preto.

       Essa jogada de marketing aguçava a curiosidade dos acadêmicos que especulavam as novidades e surpresas da 9ª Semana da Comunicação anunciadas pela organização. A cada dia, mais e mais boatos eram disseminados sobre a presença do curinga sem que alguém revelasse sua real função no evento. O segredo foi guardado a sete chaves como as informações que ficam restritas a caixa-preta de um avião, ou a uma caixa de pandoras. Nem mesmo com a coordenadora dos cursos, Silvia Simi dos Santos era possível se obter informações, apenas deixava escapar que haveria uma surpresa para esta edição.

       Agora, há poucos dias da realização do evento, o curinga foi desmascarado. Trata-se de Dado Schneider, Publicitário especialista em Marketing que além de encarnar o personagem, fará um show bastante inusitado: não usará a linguagem verbal para se comunicar. Dado foi palestrante na edição do ano passado e acabou roubando a cena de Marcelo Tas (apresentador do CQC da Band) que era tido como a principal, ou uma das principais atrações. Desta vez sua façanha é prender o público de outra maneira, o que ainda é muito questionável para todos. Talvez esta seja a grande surpresa, não somente a revelação de seu nome como mais uma atração. Sua apresentação será na quinta-feira com entrada franca para estudantes do ensino médio.

       A 9ª Semana da Comunicação acontece de 13 a 17 deste mês no Auditório Afonso Dresh da Unoesc e contará com expoentes da área: Wienfried Nöth – Professor de Lingüística e Semiótica na Universidade de Kassel na Alemanha; Marcélia Lupetti – Autora de livros Gestão Estratégica da Comunicação Mercadológica, Administração em Publicidade e Planejamento de Campanha; O humorista Moacyr Franco; Nilson Vargas – Editor-chefe do Diário Catarinense, e Mário Motta – Jornalista âncora do Jornal do Almoço da RBS TV.

Postado por Valdir Vicente da Rosa (Caco) - 6a Fase - Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário